ABIESV - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS PARA O VAREJO

KT lançou em maio novo conceito de Hering Store no Shopping Morumbi

21 jun 2016

Quando a Companhia Hering convidou a Kawahara|Takano – Soluções para varejo – a desenvolver um conceito de projeto que refletisse o novo posicionamento estratégico focados nas classes B2 e C, imediatamente aceitamos o desafio e iniciamos uma pesquisa profunda na história da empresa.

A Hering Store é atualmente a maior rede de franquias de vestuários do Brasil, iniciou suas atividades em 1880 em Blumenau, Santa Catarina-SC e se consolida como a segunda marca de maior tempo de existência do mundo no seu segmento.
A primeira franquia da marca foi inaugurada em 1993 e desde então evolui no projeto e conceito de exposição da marca.

Na última década, a rede ampliou sua base significativamente e em 2006 com 147 lojas, a Kawahara|Takano soluções para varejo foi convidada para desenvolver o conceito flagship Hering Store no shopping Higienópolis em São Paulo, conceito este que se desmembraria em outros modelos tipo A, B e C, visando modularidade, custo de replicação e aspectos geodemográficos de mercado e culminando com a flagship apresentada no Shopping Barra, no Rio de janeiro.

Vislumbrando atender os planos ambiciosos da Hering Store em todo o Brasil, América do Sul e Central e Ásia embasamos o conceito no modelo BRAZILIAN SOUL (ALMA BRASILEIRA) focado em conforto e inovação.

Este conceito levaria a “alma brasileira” para o Brasil e o Mundo, esta brasilidade foi refletida pelos elementos utilizados no projeto:
O piso de concreto claro de dimensões 1 x 1 m que reforça o conceito de moda urbana ao mesmo tempo que simularia as areias das praias brasileiras.

O Ferro Oxidado desenvolvido através de banhos químicos, utilizado nos equipamentos expositores transmite o espírito descontraído da marca. A Madeira Certificada trazendo acolhimento, conforto e descontração ao ponto de venda.

A Vegetação Arbustiva simulando as Matas Brasileiras em conjunto com o Lounge, espaço de conforto e carinhosamente chamado de estacionamento de maridos.
A Sonorização que chamamos de “DNA auditivo” com a aplicação de trilha sonora e um sistema de sonorização com utilização de subwoofers que imprime ao cliente um ambiente Vintage e Premium com vibração de varejo.

O Projeto Luminotécnico mereceu atenção redobrada de nossa parte, foi focado na hipervalorização dos produtos com grande destaque para a dramaticidade, que coloca em evidência todo o novo produto Hering Store, valorizando cada detalhe, tornando esta experiência um momento ímpar.

Foi nesse período que a Hering Store experimentou sua maior mudança, ampliando o mix de produtos e desenvolvendo coleções com valor agregado e muita informação de moda de forma democrática e acessível.

As lojas foram divididas em ambientes distintos: moda, básico, infantil e íntima. Cada um desses ambientes segue um modelo diferente de exposição nas coleções que seguem tendências de moda, as araras recebem combinações de peças. A idéia é ajudar os clientes a visualizarem um look perfeito.

O sistema “lego” de exposição é uma grande inovação. Ele personifica a versatilidade e o conceito “fast fashion” da loja, que permite atualizações constantes. É um convite ao prazer de consumo e gera maior produtividade na loja com o aumento do estoque nas áreas de vendas, colocando a disposição do cliente o maior número possível de novidades, além das múltiplas formas de apresentação do produto.

Cada detalhe da Hering Store foi pensado para proporcionar uma experiência de compra agradável e evidenciar as características da marca. Nas vitrines, destacam-se manequins com muita atitude fashion e que combinam com o conceito de moda acessível da Hering Store.

Elas aparecem em posições descontraídas, como se estivessem executando tarefas do dia a dia. Todos são confeccionados na cor branca, com intuito de ressaltar o colorido das roupas e transmitir uma idéia de moda diurna e casual.

Sabíamos que mais do que comprar produtos o consumidor moderno buscava novos valores no ponto de venda, com isso focamos em proporcionar aos clientes da Hering Store, Beleza, Bem Estar, Prazer, Espiritualidade, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

O objetivo era oferecer produtos e pontos de vendas com elevado nível aspiracional, para atender este novo conceito de qualidade de vida moderna fazendo com isso que nossos produtos se tornassem mais desejados.

Não medimos esforços e criatividade para oferecer aos clientes da Hering Store experiências sensoriais que simulem “10 minutos de férias por dia”, pois ele necessita de tempo para si.

Uma forma de auto-compensação pelo esforço no trabalho, desconectar-se da rotina, recuperar as forças, recompor as emoções e restaurar a alma.
Os resultados foram efetivos e o incremento de vendas foi acima das expectativas traçadas e um grande projeto de expansão foi iniciado com o objetivo de dobrar o número de lojas “Hering Store” nas principais cidades do país, atingindo 500 pontos de vendas este ano e EBITDA de 29,1%!

Julio Takano – Kawahara | Takano soluções para varejo